Aberto : Seg-Sex 08:00 – 17:00

Depoimento: Câncer não é sentença

Descobri o câncer de mama aos 48 anos, em setembro de 2020. Após o diagnóstico, iniciei uma série de exames para entender a dimensão da doença e para que pudesse ser traçada qual estratégia seria usada pelos médicos no tratamento.

Fui submetida a uma mastectomia com retirada total de ambas as mamas no dia 24 de novembro de 2020. Apesar de só existir tumor em uma das mamas após um mapeamento genético constatou-se predisposição genética elevada para desenvolvimento de novos tumores posteriormente. Logo em seguida fiz a cirurgia onde foi retirado um carcinoma invasivo grau 2 histológico. O tumor media 4cm mais ou menos do tamanho de uma noz. Após, começamos o tratamento que durou aproximadamente 7 meses e se distribuiu entre 6 sessões de quimioterapia e 15 sessões de radioterapia.

No dia 30 de novembro de 2021 passei por uma segunda cirurgia. Como foram colocados expansores no procedimento de retirada das mamas com a intenção de preservar o tecido, desta vez eles foram retirados e substituídos por implantes definitivos e enfim tudo havia passado.

Aprendi em um ano mais do que havia aprendido nas mais de quatro décadas da minha vida. Por isso carrego comigo algumas frases que me me marcaram e marcam muito: “Um dia de cada vez“, ” Deus é bom o tempo todo.”, ” Tudo na vida passa e a vida é agora“, ” Não desista de suas lutas“, ” Câncer não é sentença“. Se você está lendo essa postagem e enfrenta nesse momento essa batalha, eu te digo: VOCÊ VAI VENCER PORQUE EU VENCI.

Artigos recentes


  • Dr. Emmanuel Filizola realiza palestra no SESI sobre câncer de mama


  • Depoimento: Câncer não é sentença


  • Câncer de mama: saiba a importância do exame de axila

Deseja atendimento?

Entre em contato conosco em nosso Whatsapp

  • (88)9.9967-5970